Fale Conosco Telefone: (16) 99709-8838
Walter Angelo Ferreira - Engenheiro EletricistaClique na imagem para ampliar

Walter Angelo Ferreira - Engenheiro Eletricista

Walter Angelo Ferreira

Engenheiro Eletricista

(16)3702-1261 (16)99720-4636

Compartilhe:

Mais informações

Importância de um engenheiro eletricista para sua obra

O engenheiro eletricista é o profissional responsável pelas instalações elétricas de um projeto. É ele quem deve realizar a análise do local propondo as melhores soluções em eletricidade, objetivando a segurança e qualidade do imóvel (conforto do usuário).

O profissional Engenheiro Eletricista

Através de seu conhecimento técnico e fazendo uma devida análise do projeto, ele deve definir importantes questões estruturais da obra como, por exemplo, quantos pontos de luz serão instalados, quantas tomadas serão necessárias, onde elas podem ser instaladas, a carga elétrica de cada, dentre outros itens fundamentais para a concepção de um imóvel. Ele irá atuar na construção e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

O projeto de instalações elétricas

Todos projetos de instalações elétricas devem estar de acordo com a Norma Brasileira. Isso acontece pois projetos mais elaborados, que lidam com questões de segurança, como nesse caso têm a exigência de serem realizados por Engenheiro Eletricista determinado pelo órgão regulamentador CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que exige também a emissão de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Importância do engenheiro eletricista para um projeto

Muitas pessoas durante o processo de construção de um imóvel optam por não contratar os serviços de um profissional para economizar na obra. Esse é um erro grave e que pode inclusive gerar o resultado oposto ao esperado. Quando um projeto é mal dimensionado ou mal executado, os custos para reparo dos danos podem ser ainda mais altos.

 

Durante a obra, é muito importante você se atentar a todas as questões de segurança que envolvem a sua elaboração e não são poucas. Em relação às instalações elétricas, essa atenção se torna ainda mais essencial, pois os riscos de uma instalação mal feita podem comprometer consideravelmente a segurança do ambiente. Alguns dos problemas mais comuns são:

  •          curto-circuitos;
  •          risco de incêndios;
  •          sobrecarga nos aparelhos elétricos, o que pode danificar os mesmos.

 

Por isso, é importante você não arriscar. Deixe essa responsabilidade nas mãos de um profissional que realmente entende do assunto e que irá tomar todas as precauções necessárias para a realização de um projeto seguro e de qualidade.

Fonte: https://portejr.com.br/

Walter Angelo Ferreira - Engenheiro Eletricista