Fale Conosco Telefone: (16) 99709-8838
Lockdown Cajuru SPClique na imagem para ampliar

Lockdown Cajuru SP

Coronavirus - Cajuru decreta Lockdown

e causa panico nas cidades vizinhas

Compartilhe:

Mais informações

LOCKDOWN DE CAJURU SP CAUSA PANICO EM CÁSSIA DOS COQUEIROS

O decreto de lockdown do prefeito de Cajuru, não resolve a situação de desespero que vive o município, a contaminação não esta no comercio, o contagio esta nos pequenos eventos realizados em torno do município e nas visitações de pessoas alheias a cidade, Isso é fato comprovado.

O lockdown vai prejudicar mais uma vez o comercio que já luta para sobreviver a mais de um ano, e desta feita vai prejudicar também os municípios vizinhos que por precaução terão necessariamente que tomar medidas preventivas do efeito do decreto. O decreto de Cajuru vem causando alvoroço nos município vizinhos que temem por invasão de consumidores da cidade de Cajuru.  

A medida que deve ser tomada em relação ao comercio é contraria a restrição, restringir o horário de funcionamento ou fechamento total gera mais aglomerações, o consumidor vai lotar os estabelecimentos com receio da falta de mercadorias e ai sim cria aglomerações.

Nosso objetivo não é simplesmente criticar, mas apontar erros e falhas e sugerir alternativas de conter o avanço da pandemia sem prejudicar a economia que é essencial para o cidadão. O lockdown economicamente é um desastre e em pequenos municípios não faz os efeitos almejados.

A falha é dos gestores municipais e dos comitês de combate a pandemia. As medidas preventivas estão afrouxadas, sem rigor de fiscalização e quando fiscalizadas estão sendo executadas de forma errada. Fiscaliza-se muito o funcionamento do comercio (aberto/fechado), praticamente apenas isso.

Fiscalizar a abertura e fechamento do comercio não é o primordial, deve se fiscalizar as medidas protocolares, o uso de mascara que esta a contento, mas a higienização não esta sendo fiscalizada e ela não vem sendo aplicada corretamente. A maioria dos estabelecimentos apenas cumpre o protocolo de disponibilizar o álcool gel, mas não exigem a higienização.

As frentes de combate precisam exigir dos estabelecimentos a disponibilidade de um funcionário com o álcool gel na mão e aplicar o produto obrigatoriamente a cada consumidor que adentrar e sair do estabelecimento. O NÃO CUMPRIMENTO DESSE PROTOCOLO DEVE ACARRETAR MULTA AO ESTABELECIMENTO. Assim como o uso de mascara. Essa medida simples soluciona o contagio no comercio que já é de baixo índice e se reduzir mais ainda vai praticamente zerar. AGORA É PRECISO QUE AS FRENTES DE COMBATE EXERÇAM A FISCALIZAÇÃO COM RIGOR. Essa medida simples evita o fechamento e não prejudica a economia.

Os municípios precisam intensificar a fiscalização também em eventos, reuniões, comemorações mesmo que familiares, o contagio em maior escala esta nessas realizações e não no comercio. Os prefeitos precisam estender e delegar maior poder de ação aos fiscais para atuar com mais rigor em particulares, no turismo, em visitações de familiares que de fato contaminam.   

LOCKDOWN é medida política, sem efeito real, as autoridades estão omissas tomando apenas atitudes ilusórias para não serem acusadas de negligencia. COMBATER DE FATO, É FISCALIZAR COM RIGOR OS PROTOCOLOS EXIGIDOS PELAS AUTORIDADES DE SAUDE DO PAIS.  E OS MUNCIPIOS RECEBEM VERBAS PARA ESSAS EXECUÇÕES QUE NÃO EXECUTAM.

Lockdown Cajuru SP