Fale Conosco Telefone: (16) 99709-8838
Coronavirus Pandemia em Ribeirão PretoClique na imagem para ampliar

Coronavirus Pandemia em Ribeirão Preto

Pandemia em Ribeirão Preto

Coronavirus 

Responsabilidade dos Prefeitos 

(16)99261-0585

Compartilhe:

Mais informações

CORONAVIRUS – Controle da pandemia, Prefeitos são omissos.

A Federação, o Estado e os municípios podem determinar medidas restritivas de combate ao CORONAVIRUS19, Os municípios podem decretar medidas de combate à pandemia segundo a necessidade de cada município.

Os prefeitos possuem autonomia para determinar distanciamento social, restringir ou liberar funcionamento de empresas, comercio, indústria, escritórios e outros. Os prefeitos não são obrigados a seguir com rigor, as medidas adotadas pelo estado.

Cada município tem as suas particularidades, nem sempre o que deve ser restrito em uma grande cidade, é igual em uma pequena cidade. Municípios de pequeno porte, onde o comercio não possui aglomerações, não há a necessidade de fechamento total.

OMISSÃO DOS PREFEITOS

A maioria dos prefeitos, são omissos e transferem responsabilidade para os governadores, podem e devem avaliar o contagio em suas cidades e tomar medidas de contensão nos focos  principais e não seguir a restrição total das capitais que são situações bem diferentes. Se o contagio esta ocorrendo no comercio; restringe o comercio, se o contagio esta ocorrendo em eventos; restringe os eventos, Se o contagio esta ocorrendo em reuniões familiares, restringe as reuniões familiares, se o contagio esta ocorrendo no turismo, restringe o turismo. Não se podem adotar regras punindo setores que não contribuem para o contagio. Isso é administração publica.

EXEMPLO DE FRANCA

O Prefeito de Franca decretou a extensão do horário de funcionamento dos supermercados para 24h, isso visa evitar aglomerações na rede supermercadistas. Decretou a paralisação do transporte publico temporariamente. A indústria pode funcionar normalmente dentro do protocolo. São medidas adotadas especificamente para o município de Franca. Parabéns Prefeito.

O mundo foi surpreendido por essa pandemia de alto contagio e não estava preparado. A saúde sempre precária, totalmente despreparada e agora falta recursos para o preparo que já deveria ter.

Os governantes são responsáveis pela saúde da população e estão falhando.

Césio Sousa     

  

  

Coronavirus Pandemia em Ribeirão Preto